• Seg a Sex – das 08:00h às 18:00h
  • Blog Strapazzon
    Slider

    Tecnologia que renova sorrisos

    25 de setembro de 2018

    Tudo o que você precisa saber sobre essa tecnologia

    A odontologia digital está em alta e tem renovado muitos sorrisos!  A tecnologia CAD/CAM, por exemplo, tem sido cada vez mais utilizada pelas clinicas odontologicas por ser um sistema de confecção de protese odontologica mais preciso, rápido e eficiente. São inúmeras vantagens funcionais, esteticas e operacionais que essa tecnologia inovadora proporciona aos clientes.

    De forma simples, podemos dizer que o sistema CAD pode ser dividido em procedimentos intraorais e de laboratorio. Alem disso, e composto por um escâner responsável por captar informações tridimensionais a serem convertidas para o formato digital. Na prática um computador com um software recebe os dados coletados e gera uma imagem 3D das informações escaneadas, onde o dentista faz o desenho virtual dos elementos necessários à reabilitação com maior precisão.

    Mas afinal o que significa CAD/CAM?

    CAD – computer aided design (Software)

    CAM – computer aided manufacturing (máquinas fresadoras), que na prática significa “desenho guiado por computador” e “fabricação guiada por computador”.

    Como funciona na prática?

    A partir desse desenho guiado, e possivel evoluir para o desenho virtual de coroas, facetas, pontes fixas, entre outros. O sistema CAD tambem pode ser utilizado na Ortodontia, permitindo o planejamento virtual de tratamentos ortodônticos.

    No caso do sistema CAM, ele irá produzir por meio de uma fresadora e da impressora digital em 3D, à reabilitação desejada, seja confeccionando blocos de cerâmica, facetas esteticas, lentes de contato, zircônia ou resinas para proteses temporárias. Portanto, observe que o sistema CAD/CAM interliga escâner, software e fresadora, todas em prol da reabilitação oral do paciente. De forma rápida, precisa e eficiente. Resumindo o processo, o dentista realiza o escaneamento da boca do paciente, em seguida as informações coletadas são direcionadas à fresadora para produzir a peça, posteriormente o protetico faz o  acabamento, a maquiagem da peça para que fique o mais natural possivel.

    Quais são os beneficios?

    Precisão e a longevidade das reabilitações, alem de redefinir as possibilidades esteticas na reabilitação oral e na odontologia restauradora.

    Quer saber mais? Marque sua consulta. Seja o proximo (a)  a usufruir do sistema CAD/CAM.

    Estamos prontos para atendê-los!

    www.strapazzon.com.br

    Voltar | Todos os Posts