• Seg a Sex – das 08:00h às 18:00h
  • Blog Strapazzon
    Slider

    Mulheres: por onde elas passam, esbanjam sorrisos!

    1 de outubro de 2018

    O poder do público feminino

    Mulheres, o que seria do mundo sem elas, não e mesmo? Em meio a inúmeras tarefas diárias, seja enquanto mãe, esposa, irmã, amiga, profissional, o verdadeiro de um a tudo, a mulher ainda tira um tempinho para esbanjar um belo sorriso e, vamos combinar, com um sorriso tudo fica mais leve. Mas será que as mulheres, alem de esbanjarem o sorriso, se preocupam mesmo em cuidar da saúde bucal? Segundo especialistas, sim, as mulheres se preocupam com a saúde bucal, mais ate do que os homens, tendo em vista que são mais envolvidas com a prevenção em todos os niveis e possuem um maior envolvimento com a higiene bucal, manutenção preventiva e claro, a busca constante pela estetica.

    De qualquer forma, esse cenário de que so as mulheres vão ao dentista vem mudando, os homens têm se preocupado cada vez mais com a estetica e a saúde dos dentes, mas antes a maioria dos homens so ia ao dentista quando estivesse passando por uma dor de dente muito forte. Ou será que era por medo do dentista? Brincadeiras à parte,  hoje em dia tanto o público feminino quanto masculino têm procurado os dentistas com o objetivo de cuidar do cartão de visita (os dentes) e isso e excelente! Nada de deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, principalmente quando se trata de saúde. Mas e as mulheres, como e que elas dão conta de tantos compromissos e ainda sobra tempo para cuidar da saúde? São tantas fases na vida que as mulheres têm de encarar: constantes oscilações hormonais, adolescência, gestação e menopausa, com isso, as doenças bucais são mais suscetiveis. E se durante essas fases as mulheres se cuidarem, com certeza terão um sorriso belo e saudável em toda a vida.

    Dicas para manter a saúde bucal em dia

    ·         Beber muita água;

    ·        Manter hábitos constantes e saudáveis de higiene bucal;

    ·        Evitar tabagismo e consumo exagerado de bebidas alcoolicas;

    ·        Comer chocolate com moderação, principalmente durante a TPM;

    ·        Estar sempre com a autoestima elevada.

    Todas essas dicas ajudam a inibir o metabolismo da placa bacteriana, evitando a famosa gengivite, doença que atinge boa parte das mulheres adolescentes e grávidas. Portanto, parabens às mulheres guerreiras e poderosas! Continuem desfilando nas “passarelas da vida” com um belo sorriso estampado no rosto, deixando muita gente de boca aberta.

    E no mês da mulher, venha fazer uma avaliação completa da sua saúde bucal, estamos esperando por você!

    Marque sua consulta. Acesse www.strapazzon.com.br

    Voltar | Todos os Posts